Liderança positiva: como desenvolver os talentos da equipe

Posted on Posted in Artigo

Qualidades positivas impactam no ambiente de trabalho e no resultado

A liderança positiva foi o tema do Café Empresarial do CIEMG de agosto, que inaugurou também um quadro novo, a Tribuna Livre, que abre espaço para empresas associadas se apresentarem aos demais participantes desse encontro receptivo mensal.

A liderança positiva sob a ótica da Psicologia Positiva, do século XXI, que se contrapõe à do século passado, cujo foco era no que há de negativo nas pessoas foi apresentada por Monika Tschoepe, graduada em Psicologia e pós-graduada em Gestão de Pessoas e Heloisa Junqueira, pós-graduada em Gestão Estratégica do Conhecimento.

A Psicologia Positiva se orienta por uma visão mais equilibrada, pela promoção das qualidades, estimulando, entre outras características, a coragem, otimismo, habilidades interpessoais, ética, honestidade e perseverança. Segundo essa linha, os aspectos mais importantes a observar são a conexão com outras pessoas, procurar encontrar o sentido do trabalho e buscar vivenciar experiências que proporcionem prazer. “o que não exclui também estudar e compreender emoções negativas como medo, raiva, tristeza, que garantiram nossa sobrevivência”, explicou Monika.

 

Fonte: Fiemg

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *